TV Record faz terrorismo eleitoral contra Lula e PT com fake news sobre a esquerda

Atualizado em 19 de outubro de 2022 às 21:22
“Entrelinhas”, programa da Universal exibido nas madrugadas da Record

Por Sergio Barbo

Já é sabido que a Igreja Universal costuma demonizar a esquerda em cultos, seja pelo viés político, econômico, cultural, religioso ou em pautas de costumes. O jornal Folha Universal segue idêntico discurso recriminador, então não é surpresa que o mesmo ocorresse em suas redes sociais e programas televisivos.

Com o tema principal “O Temor dos Cristãos Com a Esquerda”, o programa “Entrelinhas”, um “puxadinho” do conhecido “Fala Que Eu Te Escuto”, tratou na madrugada do dia 18 de assuntos que aparentemente preocupam os cristãos evangélicos. A propósito de esclarecimentos para as eleições de 2° turno, os bispos discorreram sobre temas como supostos atos de vandalismo e de intimidação de esquerdistas a igrejas e a ameaça do regime de esquerda para o país, pois, segundo eles, onde o sistema foi implantado, a economia quebrou, a desordem social se instalou e o Evangelho foi reprimido.

De acordo com os pastores eletrônicos, a esquerda já dominou a mídia jornalística, a cultura e a arte, a educação, as minorias, o crime organizado e o judiciário. Ainda segundo o programa, o vice-presidente do PT está em processo de abrir uma igreja ligada ao partido, o que levantou a questão: “a esquerda quer sequestrar o Cristianismo?”.

Programa “Entrelinhas”, na TV Record. Reprodução

O ápice do debate foi a exibição do inacreditável “Mapa da Esquerda nas Américas”, no qual toda a América do Norte é colocada como de esquerda e somente Brasil, Equador e uns poucos países da América Central como de direita. Sendo assim, “o Brasil é um dos últimos países ocidentais que podem barrar o comunismo”.

Mapa exibido no programa Entrelinhas, da TV Record

Os três apresentadores alegaram não ter compromisso com esquerda ou direita, mas com “a fé” – não sem antes recomendar Bolsonaro como a melhor opção para o próximo dia 30. Os bispos também prometeram retomar o tema na próxima segunda (24).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link