Apoie o DCM

TV russa mostra possível “tsunami nuclear” contra Reino Unido

Atualizado em 2 de maio de 2022 às 15:41
TV russa
Apresentador Dmitry Kiselyov
Foto: Reprodução

A TV estatal russa mostrou como Moscou poderia fazer um possível “tsunami nuclear” contra o Reino Unido. Durante um dos programas de maior audiência, o apresentador Dmitry Kiselyov falou como a Rússia era capaz de destruir as ilhas britânicas com apenas um torpedo nuclear de 100 megatons.

Segundo ele, uma das opções seria mergulhar a costa britânica “nas profundezas do mar, usando o submarino não tripulado russo Posseidon”, que se aproxima do alvo a uma profundidade de 1 km, viajando a cerca de 200 km por hora.

“Não há maneira de parar esse drone subaquático”, disse, acrescentando que a explosão causaria “um gigantesco tsunami de mais de 500 metros de altura” carregando “doses extremas de radiação”.

De acordo com o apresentador, a passagem do torpedo nuclear transformaria o que restasse das ilhas britânicas “em um deserto radioativo”, impróprio para ser habitado “por muito tempo”.

Kiselyov justificou a declaração alegando que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ameaçou bombardear a Rússia, o que não é verdade.  “Um único lançamento, Boris, e não há mais Inglaterra”, disse o apresentador durante o programa.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link