“Ubá bombou gostoso”: prefeito e vice de cidade do interior fazem festão e destratam moradores

Só alegria em Itirapira (Imagem: reprodução Facebook)

Estudos mostram que o Covid-19 está chegando a centros regionais fora de São Paulo a partir dos principais eixos rodoviários e tem potencial para atingir municípios do interior em “efeito cascata”.

Mas esses dados não foram levados em consideração pelo vice-prefeito Ruyzinho Gomes, de Itirapina, cidade localizada no eixo da Rodovia Washington Luís entre a capital e São José do Rio Preto.

Ruyzinho não se intimidou com a pandemia, deu um festão para comemorar seus 51 anos, na sexta, 3, e ainda publicou tudo no Facebook. Com direito a comentários elogiosos do chefe do Executivo local.

“Boa ideia, né, amigo, vice-prefeito. Ubá {bairro de Itirapina} bombou gostoso. Parabéns pelo aniversário e todos todos nós lhe desejamos sucesso, vitorias e muita saúde”, escreveu o prefeito, Zé Maria Cândido.

O assunto, como não poderia deixar de ser, teve repercussão imediata.

Uma médica da cidade resolveu chamar a atenção para a irresponsabilidade.

“É assim que a pandemia se espalha”, tentou explicar.

Jamais poderia esperar que o prefeito em pessoa viria pra cima.

“É melhor a senhora cuidar de seus afazeres e deixar as pessoas em paz”, devolveu o prefeito Zé Maria Candido. “Tem tanta gente do mal reunida e a senhora não enxerga, né”.

No fim, após longo bate-boca (veja abaixo) Zé Maria bloqueou a moradora e a vida segue em seu ritmo normal na pacata Itirapina.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!