Um anos após declarar que população não se vacinaria, Bolsonaro quebra a cara

Atualizado em 7 de janeiro de 2022 às 17:39
Bolsonaro
“Menos da metade da população vai tomar vacina”, disse Bolsonaro um ano atrás sem saber que a vacinação teria grande adesão dos brasileiros

Um ano atrás o presidente Jair Bolsonaro afirmava que menos da metade da população queria se vacinar. Segundo Bolsonaro suas pesquisas foram feitas em lugares públicos.

“Vocês sabem quantos por cento da população vai tomar vacina? Pelo o que eu sei, menos da metade vai tomar”, disse o presidente à época.

“Mas, para quem quiser, vai chegar em janeiro. Devem chegar 2 milhões de doses agora em janeiro, e o pessoal pode tomar, sem problema nenhum”, acrescentou.

Leia mais:

1- Casos de Covid-19 em cruzeiros mais que dobram em dois dias

2- Vacina 100% nacional deve ser entregue pela Fiocruz a partir de fevereiro

3- PT acionará Conselho de Ética contra Bia Kicis por expor dados de médicos

Um ano após declaração de Bolsonaro, brasileiros mostram grande adesão à vacinação

Sem dados concretos e um ano após a declaração, o presidente estava errado, grande parte da população brasileira aderiu à vacinação contra o coronavírus. De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa, 75,74% da população está vacinada com ao menos uma dose da vacina; 67,48% com as duas doses e; 13,35% com a dose de reforço.

O total de doses aplicadas é de 333.998.993. E os estados com os maiores percentuais de vacinação com uma dose são PI (83%); SP (82,14%); SC (78,72%); PR (77,95%); RS (77,66%).

Os estados com os maiores percentuais de vacinação com as duas doses ou dose única são SP (78,70%); PI (74,55%); MS (72,23%); MG (72,07%); DF (70,43%).

Os dados apresentados são de um levantamento de uma parceria do consórcio de veículos de imprensa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.