Um ensaio fotográfico com bailarinas nuas

Atualizado em 10 de novembro de 2014 às 15:28

bailarina-sem-arte

O Poussière d’étoiles é um daqueles trabalhos que transcendem a superficialidade da beleza física – apesar dela ser bem interessante. É mais ou menos como o Hysterical Literature, trabalho do americano Clayton Cubitt.

Trata-se de um ensaio fotográfico do francês Ludovic Florent com bailarinas nuas. A grande sacada do trabalho é a utilização de areia, que, acompanhando o movimento das mulheres, gera um resultado fantástico para cada clique.

Sim, eu sei, talvez seja uma tarefa difícil olhar para as fotos abaixo e não pensar nos belos pares de peitos e no formato harmonioso dos corpos. E, afinal, qual o problema nisso?

Mas não ir além dessa impressão física é um desperdício. Não procurar observar a imagem como uma composição de tudo o que dela faz parte – luz, areia, corpo, movimento, fundo – é ignorar nossa sensibilidade. E não estou falando da sensibilidade carnal.

Se desse, eu explicaria detalhadamente o que sinto ao ver as fotos. Essa é minha vontade. Mas isso seria igualmente um desperdício – de tempo.

Então as deixo para que você veja, sinta, interprete, aprecie, se emocione. Ou simplesmente babe.

Vá em frente.