“Um tantinho de trágico”, diz Janja sobre meme dela com Zanin

Atualizado em 27 de agosto de 2023 às 14:05
Meme que faz alusão ao conservadorismo dos votos de Zanin. Fotomontagem

A primeira-dama, Rosângela “Janja” da Silva  fez um comentário no Twitter sobre um meme crítico ao recém-indicado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin por Lula (PT).

Ela mencionou que a montagem, que satiriza o magistrado, é engraçada, mas também carrega um toque “trágico”. O vídeo mostra Janja limpando seus óculos e vendo André Mendonça, ministro do STF indicado por Jair Bolsonaro (PL), após uma imagem borrada de Zanin.

Quando um internauta perguntou quem fez o meme, Janja respondeu com um emoji de uma mulher cobrindo os olhos, sugerindo constrangimento. Outro internauta reagiu dizendo que os brasileiros não gostaram da indicação de Zanin por Lula. Janja respondeu que o meme é engraçado, mas também um pouco trágico.

 

Dessa forma, a primeira-dama indiretamente expressou sua opinião sobre a escolha de seu marido para o STF. Zanin tem sido criticado por apoiadores de Lula por suas posições em julgamentos relacionados a questões importantes para a esquerda.

O novo ministro votou contra a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal, o que gerou muitas críticas do campo progressista nas redes sociais.

O influenciador Felipe Neto criticou nessa semana o voto do ministro Zanin que decidiu pelo não reconhecimento de violência policial contra a comunidade guarani kaiowá, como adiantado pelo DCM.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link