Uma mácula na história do Clube do Povo. Por Frente Inter Antifascista

Marcelo Medeiros (esq.) entregou uma camiseta do Internacional ao presidente Bolsonaro | Foto: Divulgação

Publicado originalmente no Sul21

POR FRENTE INTER ANTIFASCISTA*

Hoje, com muita tristeza, vimos vestir o manto do Clube do Povo aquele que discursa contra as minorias, comemora ditadura, exalta tortura e defende a retirada de direitos do povo. Aquele que diz ser vitimismo e nega a existência do racismo que tanto nos orgulhamos em combater. Se nosso manto falasse, ele certamente defenderia toda a carga popular que carrega e não se deixaria vestir por um fascista.

A visita ao Presidente mostra que política e futebol se misturam, sempre se misturaram. Mas a hipocrisia e o elitismo não estende o direito da livre manifestação aos torcedores, reserva isso apenas aos engravatados em seus gabinetes. Nos estádios toda e qualquer manifestação é reprimida pelos clubes e pelos agentes de segurança. Se os engravatados podem, os atores principais do futebol também podem, e somos nós, torcedores e torcedoras.

Que este episódio triste, de ver um homem que é o oposto de nossa história ganhar e vestir a camiseta que tanto defendemos, e ver um corrupto confesso fazer sinal de arminha, mirando nosso manto centenário, deixe claro que futebol é política. E que jamais esquecemos que o Internacional é do POVO e é ao lado deste e dos que o defendem que deve sempre estar.

Internacional Antifascista
Discípulos de Rao
Coletivo Interfeminista
Zona Leste é Inter
Inter Zona Sul
Feminino Portão 7
Alvorada S.C. Internacional.
Casual 1909 Ultras
Inter Zona Norte
O Povo do Clube
Colorados de Buenos Aires
Bonde do Saci
Rapa do Inter
Rude Boys 1909

(*) Conjunto de entidades que assinam a manifestação

 

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Clique aqui e assine nosso canal no youtube

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!