Uma preciosidade de Londres que você jamais vai ver nos guias de turismo

Atualizado em 30 de julho de 2012 às 9:59

 

Nos guias turísticos de Londres, você não vai encontrar o iPlayer.

E no entanto poucas coisas são tão extraordinárias na cidade quanto o iPlayer – o site em que a BBC concentra a sua programação semanal. Basicamente, de uma forma simples e fácil, você pode ver o que quiser à hora em que quiser. Se eu quiser rever agora a deslumbrante abertura das Olimpíadas, é só entrar no iPlayer.

Sempre que estou na Brasil, é uma das coisas cuja falta mais me dói. O iPlayer só é acessível quando você está no Reino Unido.

Todo turista brasileiro munido de laptop, iPad ou iPhone deveria, assim que se instalar em Londres, emprestar ao iPlayer a mesma importância que dá ao Big Ben, ou à London Eye, ou à Trafalgar Square, e assim por diante.

Jornalismo, entretenimento, documentários de uma qualidade simplesmente inigualável. Se você precisar de ajuda, os programas têm legendas em inglês.

Para mostrar a excelência do iPlayer, escolhi um vídeo tão sensacional quanto ele próprio, e que foi usado na campanha de lançamento. Nele você pode ver pinguins num espetáculo da natureza que provavelmente jamais sairá de sua mente per omnia secula seculorem.