Apoie o DCM

União Brasil rejeita Ciro Gomes: “Há divergência muito grande”

Atualizado em 26 de abril de 2022 às 18:12
União Brasil rejeita Ciro Gomes
Bivar diz que existe uma divergência “muito grande” entre o que pensa o União Brasil e Ciro Gomes
Foto: Reprodução

O presidente e pré-candidato à Presidência do União Brasil, Luciano Bivar, disse nesta terça-feira (26) que existe uma divergência “muito grande” entre o que pensa seu partido e Ciro Gomes.

“Há divergência muito grande entre o que pensa União Brasil e o que pensa Ciro Gomes, em especial na economia”, disse Bivar.

Na tarde desta terça-feira acontece reunião com os presidentes das legendas que representam a ‘terceira via’. O encontro deve girar em torno de outros nomes. Doria é pouco cotado.

Em entrevista a CNN, Bivar afirmou que os partidos que integram a terceira via precisam antecipar a data de anúncio da candidatura única à Presidência, que está marcada para o dia 18 de maio.

De acordo com o presidente do União Brasil, é preciso que Cidadania, PSDB, União Brasil e MDB anunciem logo um nome em consenso para disputar a eleição e tentar fazer frente à polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da SIlva (PT).

O principal critério de escolha, segundo Bivar, para decidir quem irá encabeçar a candidatura única é a apresentação do nome que tenha o maior respaldo de seu partido. “O MDB, por exemplo, tem que dizer se a Simone Tebet tem ou não tem respaldo do partido”, afirmou à CNN.

O pré-candidato ao Planalto do PDT, Ciro Gomes, relatou em entrevista à Rádio Bandeirantes, também nesta terça-feira, ter disposição para dialogar com os partidos que compõem a chamada terceira via. “O Bivar, que assumiu a presidência do União Brasil, me perguntou se eu aceitava participar de um diálogo. Ora, diálogo é diálogo, eu aceito participar. Evidente que eu aceito participar”, declarou Ciro.

Bivar, porém, deixou transparecer que não acredita numa aliança com o PDT.