União Brasil vai apoiar Kalil para governador em Minas

Atualizado em 13 de junho de 2022 às 14:54
Kalil diz querer aliança formal com Lula
Kalil será apoiado pelo União Brasil
Foto: Divulgação

O União Brasil vai apoiar a pré-candidatura ao governo de Minas Gerais do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, do PSD. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (13) e o acordo foi facilitado pelo fato de o PSD não ter candidato presidencial.

O União Brasil lançou há duas semanas a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar (PE) à Presidência da República. Assim, seu palanque em Minas será o de Kalil, que é apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também é pré-candidato ao Palácio do Planalto.

O principal adversário de Kalil no pleito é o atual governador do estado, Romeu Zema (Novo), que tentará a reeleição. A campanha em Minas, mesmo sem ter começado oficialmente, já é marcada pela agressividade nas declarações entre os dois adversários políticos.

A última pesquisa eleitoral em Minas, fornecida pela Real Time Big Data e divulgada em 30 de maio, indica um cenário positivo para Zema, que tem 43% de intenção de voto, enquanto Kalil conta com 29%.

Ambos os candidatos tem intensificado a polarização entre eles, fazendo xingamentos que vão de críticas às políticas um do outro até insultos diretos, como “débil mental” e “zero à esquerda”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link