Conselho de Cirurgia da Unicamp transforma aula magna de Lula em alvo

Atualizado em 9 de maio de 2022 às 17:53
Lula Haddad educação Unicamp
Lula ao lado de Haddad na Unicamp

Uma moção de repúdio contra a aula magna do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Universidade de Campinas (Unicamp) foi aprovada pelo Conselho do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da instituição. O evento ocorreu na última quinta-feira (5), no Teatro de Arena da Unicamp, com a presença de milhares de pessoas.

A aula foi organizada por grupos estudantis e de servidores da universidade, sendo o primeiro ato de Lula em local aberto ao público. O pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) também participou do evento.

No documento divulgado pelos professores do conselho, eles apontam que a aula magna tinha “caráter político da ação” e exigem que outros pré-candidatos à Presidência da República recebam convites para terem a mesma oportunidade. Eles ainda demonstraram preocupação com a briga política.

“Cabe ainda alertar sobre o considerável risco de confronto entre seus apoiadores e militantes de outros espectros políticos, podendo ocasionar vítimas de traumatismos, sobrecarregando a já lotada unidade de emergência do HC/Unicamp”, diz a nota.

O evento foi organizado pela Associação de Docentes da Unicamp (Dunicamp), Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), Associação de Pós-Graduandos da Unicamp (APG) e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Confira a nota:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link