“Vadia”, “boca fedendo” e “projeto de lixo”: narradora Renata Silveira é ofendida na web

Atualizado em 4 de junho de 2023 às 7:41
Renata Silveira, narradora dos canais Premiere e Sportv. Foto: reprodução

A narradora Renata Silveira foi vítima, mais uma vez, de ataques misóginos em seu Instagram. “Vadia”, “boca fedendo” e “projeto de lixo” foram algumas das ofensas enviadas em mensagem direta para a locutora dos canais Sportv e Premiere, filiados à Globo, no último sábado (3).

No print postado pela Renata, o usuário Pedro Jose (@sanzio_6) começa reclamando da inclusão da emissora carioca, e diz que por méritos, a narradora nunca chegaria onde chegou. As ofensas continuam com insultos sobre a aparência, e a suposta incapacidade de comunicação da também apresentadora de programas esportivos.

“Sábado e esse ódio no coração”, escreveu Renata no Twitter, pedindo para que seus seguidores o ajudassem a denunciar para o Instagram. O agressor, no entanto, continua com sua conta ativa, mas não tem nenhuma publicação e poucos seguidores, permitindo que outros usuários entendam que se trata de uma “conta fake”, criada apenas para propagar o ódio e dificultar sua identidade.

A perseguição contra a narradora não é nova. Neste sábado (3), torcedores de Cruzeiro e Atlético iniciaram uma onda de críticas contra a locutora ao saberem que seria ela transmitiria o clássico mineiro válido pelo Campeonato Brasileiro.

Após os ataques, outros jornalistas e influenciadores saíram em defesa da narradora, levando o nome de Renata aos assuntos mais comentados no Twitter. Usuários também resgataram um trecho da live de Casimiro, onde o influencer carioca defende a presença de mulheres nas transmissões esportivas: “é porque tu não gosta de ouvir voz de mulher, só pode ser isso”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link