Valdemar vai bancar salário, casa e advogados de Bolsonaro em 2023

Atualizado em 1 de novembro de 2022 às 16:06
Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro (PL) chamou seus aliados mais próximos do Centrão para cobrar o apoio institucional como presidente da República e se blindar. Ele organizou detalhadamente o seu futuro desde o domingo à noite, quando saiu o resultado de sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição.

Segundo a IstoÉ, fontes do governo disseram que a blindagem caberá a Valdemar Costa Neto, presidente do PL. Bolsonaro quer garantias de proteção longe do Palácio a partir do dia 1º de janeiro.

Sem um instituto com financiadores, sem defensores jurídicos e sem saber ainda onde vai morar, Valdemar sugeriu a Bolsonaro um aluguel de uma mansão no Lago Sul, em Brasília, para viver com a esposa e a filha mais nova, pago pelo PL. Ele terá advogados pagos pelo partido em todos os processos que responderá, atualmente são 58 no STF.

Bolsonaro também poderá ter um bom salário pago pela Executiva do PL, como conselheiro da legenda. Sem essas garantias, o futuro ex-presidente não discursaria sobre a derrota. Bolsonaro sabe que, se reconhecesse a vitória de Lula no domingo sem garantir seu futuro com os ainda aliados, correria risco de ser abandonado pelos partidos de vez.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link