Valdemar volta atrás e diz que PL vai votar contra indicação de Dino ao STF

Atualizado em 28 de novembro de 2023 às 14:20
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e Flávio Dino, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Reprodução

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, afirmou que é contrário à indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF). Há poucos meses, no entanto, ele havia dito que o partido votaria a favor do atual ministro da Justiça se ele fosse indicado à Corte.

“O Partido Liberal é contra a aprovação, pelo Senado, do Flávio Dino para o STF. Ponto Final”, afirmou o chefe do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro em publicação no X (ex-Twitter). Há cerca de quatro meses, em entrevista à CNN Brasil, ele disse que a sigla votaria a favor se Dino fosse “um cidadão preparado” para o posto.

À época, a fala não foi bem vista por seus colegas de partido, que protestaram contra o posicionamento do presidente da sigla. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), foi um dos responsáveis por criticar a fala de Valdemar.

“Minha posição pessoal é que JAMAIS votaria a favor de uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos até do governo que integra, quem dirá opositores. Não passaria”, afirmou o filho do ex-presidente na ocasião.

Após a confirmação de sua indicação ao Supremo, Flávio manteve o posicionamento e disse que vai votar contra. Dino será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no próximo dia 13 e o filho de Bolsonaro é um dos membros do colegiado.

O presidente Lula anunciou e enviou ao Senado Federal as indicações de Dino ao Supremo e do subprocurador Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta segunda (27).

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.