Valdemar volta atrás e diz que PL vai votar contra indicação de Dino ao STF

Atualizado em 28 de novembro de 2023 às 14:20
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e Flávio Dino, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Reprodução

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, afirmou que é contrário à indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF). Há poucos meses, no entanto, ele havia dito que o partido votaria a favor do atual ministro da Justiça se ele fosse indicado à Corte.

“O Partido Liberal é contra a aprovação, pelo Senado, do Flávio Dino para o STF. Ponto Final”, afirmou o chefe do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro em publicação no X (ex-Twitter). Há cerca de quatro meses, em entrevista à CNN Brasil, ele disse que a sigla votaria a favor se Dino fosse “um cidadão preparado” para o posto.

À época, a fala não foi bem vista por seus colegas de partido, que protestaram contra o posicionamento do presidente da sigla. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), foi um dos responsáveis por criticar a fala de Valdemar.

“Minha posição pessoal é que JAMAIS votaria a favor de uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos até do governo que integra, quem dirá opositores. Não passaria”, afirmou o filho do ex-presidente na ocasião.

Após a confirmação de sua indicação ao Supremo, Flávio manteve o posicionamento e disse que vai votar contra. Dino será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no próximo dia 13 e o filho de Bolsonaro é um dos membros do colegiado.

O presidente Lula anunciou e enviou ao Senado Federal as indicações de Dino ao Supremo e do subprocurador Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta segunda (27).

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link