“Vamos ajustar a campanha, mas isso não é relevante”, diz Gleisi

Atualizado em 19 de abril de 2022 às 17:53
Vamos ajustar a campanha
Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Lula
Foto: Getty Images

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse nesta terça-feira (19) que a direção do partido tomará as medidas necessárias para ajustar a área de comunicação da campanha presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo o O Globo.

A área, comandada pelo ex-ministro Franklin Martins, tem sido alvo de questionamentos pelos petistas. Os vídeos de propaganda partidária, exibidos desde março, são criticados em conversas internas.

“Nós estamos discutindo a estrutura de comunicação, tanto do partido como da campanha. Vamos tomar as medidas que acharmos necessárias tomar para ajustar, mas isso não é um problema relevante” afirmou Gleisi, que deve ser responsável por coordenar a campanha presidencial, de acordo com o jornal.

Franklin acumula desentendimentos com o partido há anos. Dirigentes se recusam até mesmo a cumprimentar o jornalista. O último conflito se deu por causa dos valores cobrados pelo marqueteiro Augusto Fonseca, escolhido para cuidar da campanha de Lula. Augusto, que foi escolhido em um processo de seleção chefiado pelo ex-ministro, apresentou um valor de mais de R$ 40 milhões, o que foi considerado alto pela sigla.

Ao ser questionada sobre as dificuldades para chegar a um acerto financeiro com o marqueteiro, a presidente do partido respondeu:

Estamos negociando. Sempre vamos negociar um preço dentro das nossas condições e das regras, da legalidade. Obviamente, estamos nesse processo”, declarou Gleisi ao jornal. 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link