“Vamos dar golpe em quem quisermos! Lide com isso”, admite Elon Musk sobre a Bolívia

Elon Musk

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, a quinta pessoa mais rica do mundo segundo a Forbes, é conhecido como um rematado imbecil.

Numa resposta supostamente provocativa no Twitter, Musk mostrou como pensam e agem os Estados Unidos.

Sugeriu que outro projeto de lei do governo americano para ajudar a impulsionar a economia do país “não seria de interesse do povo”.

“Você sabe o que não interessa às pessoas? O governo dos EUA organizando um golpe contra Evo Morales na Bolívia para que você possa obter lítio lá”, reagiu um seguidor.

Musk rebateu: “Vamos dar golpe em quem quisermos! Lide com isso.”

O jornalista Max Blumenthal afirmou que a postagem de Musk “praticamente reconhece o golpe boliviano”.

No início de novembro, a Bolívia fechou uma negociação de lítio com a empresa alemã ACI Systems Alemania (ACISA). A Tesla é um dos clientes da ACISA.

Evo Morales diz que o que aconteceu em seu país foi um “golpe ao lítio” e acredita que a crise política começou com seu projeto de industrialização desse recurso.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!