“Vamos fazer um revogaço dos sigilos que Bolsonaro criou”, diz Lula

Atualizado em 28 de julho de 2022 às 16:44
Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (28), durante evento promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade de Brasília (UnB), que vai revogar sigilos impostos pelo atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), caso seja eleito presidente da República.

“Ele diz que não tem corrupção no governo dele, mas parece que ele não sabe a família que tem. Parece que ele esqueceu da quadrilha da vacina”, afirmou. “E um agravante: para toda e qualquer denúncia perto dele, ele, por decreto, decreta sigilo de 100 anos. Por isso, nós vamos fazer um revogaço”, complementou.

Logo depois, o petista disse o mesmo no Twitter:

O Planalto já recorreu ao sigilo para colocar em segredo um processo administrativo contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e também fez um pedido semelhante para evitar acesso à agenda de reuniões entre o presidente e pastores suspeitos no escândalo do MEC. O mesmo aconteceu em relação ao cartão de vacinação de Bolsonaro, que diz não ter se imunizado contra covid-19.

A SBPC convidou os três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas para participar do “Encontros com presidenciáveis”. O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não confirmou presença. O candidato do PDT, Ciro Gomes, será participará do debate amanhã, sexta-feira (29).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link