Vanderlei Luxemburgo se filia ao PSB e quer disputar o Senado

Atualizado em 29 de março de 2022 às 21:33
Vanderlei Luxemburgo se filia ao PSB e quer disputar o Senado. Foto do ex-técnico falando com alguém. Ele tem uma expressão séria.
Luxemburgo pretende disputar a vaga pelo estado do Tocantins. Foto: VCG/Getty Images

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo, se filiou ao PSB na última segunda-feira (28) e pretende disputar uma vaga ao Senado Federal pelo estado do Tocantins. Caso opte por disputar o cargo, ele terá que enfrentar a senadora Kátia Abreu (PDT-TO).

“Eu aprendi uma coisa no futebol, e na política não vai ser diferente. O ‘eu’ é egoísta. Quando você fala ‘eu quero isso, eu quero aquilo’, é egoísta. O ‘eu’ é para você. Mas quando você trabalha em um grupo, o ‘nós’ é fundamental”, afirmou Luxemburgo. “Então, eu estou sendo convocado para um projeto que eu tenho certeza que vai dar certo.”

Ele disse ainda que a decisão de concorrer às eleições pelo Tocantins foi uma opção pessoal, já que também recebeu propostas para disputar a vaga por São Paulo e pelo Rio de Janeiro. “Lá eu acho que posso contribuir muito, junto com o meu partido, para uma mudança, principalmente, de mentalidade. A política é uma rivalidade momentânea, não é inimigo eterno. Lá no Tocantins as pessoas se tornam inimigas com uma facilidade muito grande”, explicou.

Leia mais:

1 – VÍDEO: “Você é moleque, você é safado”, disse Vanderlei Luxemburgo sobre Marcelinho Carioca

2 – Vanderlei Luxemburgo testa positivo para Covid-19

3 – VÍDEO: Vasco anuncia volta de Vanderlei Luxeburgo como técnico

Vanderlei Luxemburgo já passou por diversos times e hoje atua como dono de uma empresa de comunicação

No estado do Tocantins, Luxembro é dono da TV Jovem, afiliada da Record. Ele disse que passou as últimas semanas em viagem com uma equipe da emissora para conhecer o interior do estado.

O ato da filiação contou com a participação do presidente do PSB, Carlos Siqueira, e do ex-prefeito de Palmas, capital do estado, Carlos Amastha, que preside o partido no Tocantins. O ex-juiz Marlon Reis, autor da Lei da Ficha Limpa e o ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg,  também participaram do evento.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link