Veneno usado para matar mãe e filho foi colocado em doces de pote, diz perícia

Atualizado em 27 de dezembro de 2023 às 12:22
Leonardo Pereira Alves e a mãe Luzia Tereza Alves. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O laudo da Polícia Técnico-Científica revelou que a substância responsável pela morte de mãe e filho, Luzia Tereza Alves e Leonardo Pereira Alves, foi introduzida em doces de pote na cidade de Goiânia (GO). De acordo com a perícia, a substância ingerida pelas vítimas resultou em um quadro de intoxicação.

Os especialistas apontaram que dois doces de pote estavam contaminados com uma substância considerada um veneno “potente”, aplicado em quantidade significativa. Mesmo em pequenas doses, essa substância é altamente tóxica e letal, não possuindo sabor ou odor, tornando-a indetectável visualmente.

A perita criminal Mayara Cardoso informou nesta quarta-feira (27) que foram realizados exames toxicológicos em amostras coletadas no local do incidente, assim como em amostras retiradas dos corpos das vítimas, segundo informações do G1. No entanto, o nome específico da substância não foi divulgado.

No total, quatro amostras de bolo foram analisadas, resultando na identificação de duas contaminações. Colheres, sucos e outros itens encontrados no ambiente também foram avaliados, mas a substância não foi identificada no suco servido no café da manhã da família.

Advogada Amanda Partata. Foto: Reprodução

Conforme relatos da Polícia Civil, a advogada Amanda Partata está detida sob suspeita de ser responsável pela morte dos dois após o término do relacionamento com o filho de uma das vítimas.

Segundo as autoridades, em 17 de dezembro, Amanda Partata foi à residência da família do ex-namorado levando um café da manhã, incluindo pão de queijo, biscoitos, suco e bolos de pote de uma famosa doceria local.

Presentes na casa estavam Leonardo Pereira Alves, pai do ex-namorado, Luzia Tereza Alves, avó do ex-namorado, e o marido de Luzia. Apenas o último familiar não consumiu o café da manhã. Uma imagem capturada mostrou Amanda próxima à mesa do café da manhã ao lado dos alimentos, incluindo os doces e o suco que, segundo a polícia, estariam envenenados.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link