Venezuela passa por apagão nacional

O governo da Venezuela informou nesta segunda-feira (22) que o país está passando por “um evento nacional de interrupção do fornecimento de energia elétrica”. De acordo com nota oficial divulgada pelo governo, “o Governo Bolivariano implementou protocolos de proteção e segurança que nos permitem garantir que já estamos no processo de reconexão para restaurar o serviço de energia elétrica no menor tempo possível.””

Leia, abaixo, a íntegra da nota oficial

O Governo Bolivariano da Venezuela informa a todas as pessoas que hoje, às 4 e 45 da tarde, foi apresentado um evento nacional de interrupção do fornecimento de energia elétrica.

As primeiras indicações recebidas da investigação em Lower Caroni indicam a existência de um ataque eletromagnético que procurou afetar o sistema de geração hidrelétrica de Guayana, o principal provedor deste serviço no país.

Felizmente, e após as agressões artesanais dos meses de março e abril deste ano, o Governo Bolivariano implementou protocolos de proteção e segurança que nos permitem garantir que já estamos no processo de reconexão para restaurar o serviço de energia elétrica no menor tempo possível.

Ao mesmo tempo, ativamos, por intermédio da Equipe Geral de Eletricidade, o CEO e os ministérios correspondentes, os mecanismos para atender às contingências no fornecimento de água potável, a prestação de serviços de transporte e o monitoramento e abordagem de qualquer situação em nossos centros de saúde. Informamos também que encomendamos um destacamento das agências de segurança competentes para garantir a paz e a tranquilidade de toda a população.

Aqueles que atacaram o nobre povo da Venezuela de todas as maneiras possíveis e de maneira sistemática, voltarão a conhecer o temperamento e a coragem que, em meio às dificuldades, mostramos às filhas e filhos de nosso Libertador Simón Bolívar.

Venceremos.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!