Verba do governo federal irá custear ações de infraestrutura para o agronegócio da Bahia

Atualizado em 27 de junho de 2023 às 10:34
Bahia Farm Show. Foto: André Frutuôso/CAR

O governo estadual irá usar de 60% a 70% dos R$ 100 milhões em recursos federais, destinados a construção de estradas vicinais, em obras de infraestrutura voltadas para a expansão do agronegócio, na Bahia. Essa e outras demandas foram apresentadas ao governador Jerônimo Rodrigues, durante reunião realizada na Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.

Em reunião com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e com a Associação dos Produtores de Algodão (Abapa), na quarta-feira (21), Jerônimo também discutiu temas como regularização fundiária, meio ambiente, a responsabilidade com a Bacia do Urucuia, reflorestamento e manutenção. O governador se comprometeu a cumprir a agenda acordada na feira sobre reparação, ajuste de estradas vicinais, passagens molhadas, pontes e bueiros.

“A parceria com o governo do estado é fundamental para o desenvolvimento desse setor. A gestão estadual está sempre presente em toda a Bahia e é fundamental essa parceria entre quem representa os produtores da Bahia juntamente com o governo através de suas secretarias”, afirmou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

Com informações da Secom/BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link