Vereador bolsonarista é condenado pelo crime de transfobia contra colega

Atualizado em 2 de julho de 2022 às 21:20
Vereador foi condenado

Douglas Gomes (PL), vereador bolsonarista de Niterói (RJ), foi condenado a um ano e sete meses de prisão por cometer crime de transfobia contra a vereadora do Rio de Janeiro Benny Briolly (PSOL). Ela foi a primeira travesti eleita no estado e se lançou como pré-candidata a deputada estadual.

Benny usou as redes sociais para comemorar a decisão da Justiça. “URGENTE E HISTÓRICO! Vereador bolsonarista, Douglas Gomes, aqui de Niterói, é o primeiro parlamentar condenado pelo CRIME de TRANSFOBIA no Brasil, por uma ação movida POR MINHA MANDATA. O criminoso recebeu ontem, no dia do orgulho LGBTQIAP+, 1 ano e 7 meses de PRISÃO!”, escreveu.

Douglas voltou a fazer ataques transfóbico ao comentar sua condenação. “Acabo de ser informado que foi condenado a um ano e sete meses de prisão por chamar um homem de homem”, afirmou.

Douglas foi denunciado por Briolly em 2021 por tentativa de agressão na Câmara de Niterói. “Hoje fui agredida com transfobia, racismo e quase fisicamente pelo vereador fascista Douglas Gomes, que foi seguro pelos meus companheiros de bancada para que não me encostasse. Foi horrível e doloroso!”, disse ela na ocasião.

“Chorei, senti medo, senti a dor de ser mulher negra e trans na política, mas não recuei. Companheiras me ajudem porque eu não posso andar só!”, completou o desabafo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link