Vereador do PCdoB é atacado por artefato explosivo: “Algo pegando fogo”

Atualizado em 31 de maio de 2022 às 17:39
Guilherme Bianco é vereador em Araraquara pelo PCdoB (Foto: Divulgação/Câmara)

O vereador Guilherme Bianco (PCdoB) foi vítima de uma tentativa de agressão. Na última segunda-feira (30), ele estava saindo da Câmara de Araraquara, quando um carro se aproximou e um dos ocupantes jogou um artefato explosivo. O parlamentar estava ao lado de uma amiga.

Bianco contou ao site A Cidade On que ocorreu uma explosão, mas ninguém foi atingido. “Nos abaixamos por instinto de ver algo pegando fogo vindo na nossa direção. Mas passou muito perto”, relatou ele.

O vereador afirmou que o automóvel estava em alta velocidade. O episódio foi registrado no Plantão Policial como tentativa de lesão corporal. A Polícia Civil solicitou imagens de câmeras de segurança da Câmara para poder identificar os agressores e o motivo do ataque.

“Não penso que possa ter sido por questão pessoal porque não tenho qualquer conflito com ninguém. Se não foi contra minha pessoa isoladamente, é uma coincidência muito forte”, opinou.

O parlamentar declarou que possuem inimigos, mas já foi ameaçado. “Não por quem eu sou, mas por aquilo que eu defendo, pelo que represento na Câmara”, completou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link