Vereadora é acusada de calúnia após dizer que Parada LGBT+ é “vitrine para pedófilos”

Atualizado em 5 de junho de 2024 às 21:32
Priscila Costa. Foto: Divulgação

Um dia após a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, a vereadora Priscila Costa, do Partido Liberal (PL) de Fortaleza, gerou polêmica ao fazer duras críticas ao evento, associando-o a supostos “fetiches com crianças”.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a parlamentar afirmou que a parada deixou de abordar temas relacionados à comunidade LGBT+ para atender aos interesses de pessoas com “fetiches em crianças”. Essa declaração provocou indignação e levou um ativista da causa LGBT do Distrito Federal a denunciar a vereadora à Polícia Civil (PCDF) por calúnia.

No vídeo divulgado por Priscila Costa, imagens e vídeos de participantes da Parada abordando o tema “crianças transexuais” foram utilizados para embasar sua crítica. A vereadora alegou que o evento se tornou uma “vitrine para pedófilos”, gerando revolta entre integrantes do movimento LGBT+, que a acusam de calúnia.

Priscila Costa durante seu vídeo. Foto: Divulgação

“Mais claro impossível: a parada gay nada tem sobre gay. A parada LGBT nada tem a ver com interesses adultos, de pessoas LGBT. A tal parada, na verdade, atende a interesses daqueles que têm fetiche em crianças. Sim, a tal parada agora apresenta uma vitrine de crianças, e criam ambiente perfeito para até pedófilos chamá-las de crianças trans, realizando assim, quem sabe, suas diabólicas fantasias. Crianças trans não existem”, disse a vereadora no vídeo.

Michel Platini, presidente do Centro Brasiliense de Defesa dos Direitos Humanos, anunciou que entrou com uma ação criminal contra Priscila Costa por calúnia. Ele acusa a vereadora de caluniar a comunidade LGBT+ ao associá-la ao “fetiche por criança”.

“Acabo de entrar com uma ação criminal contra a vereadora Priscila Costa por usar as suas redes sociais para me caluniar e nos associar à crimes”, declarou Platini também pelas redes sociais.

Confira o vídeo: 

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link