Vereadora é eleita vice-presidente da Câmara em Canguçu para “embelezar” mesa diretora

Atualizado em 28 de dezembro de 2021 às 17:50
Iasmin Roloff
Vereadora é eleita com justificativa de que irá embelezar a mesa

Iasmin Roloff, vereadora do PT no Rio Grande do Sul, foi eleita segunda vice-presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Canguçu, na Região Sul do Rio Grande do Sul, com pelo menos três votos de colegas que usaram a justificativa de que a parlamentar iria “embelezar a mesa”. A sessão aconteceu na quarta-feira (22).

A vereadora explicou que não se candidatou ao cargo para o qual foi eleita, mas sim como candidata à presidência da casa pela oposição. Agora, Iasmin deve se reunir com o partido para decidir se vai ocupar ou não o cargo para o qual foi eleita.

“Emocionalmente, fiquei muito abalada. Não foi um desrespeito à vereadora Iasmin, mas a todas as mulheres. Ainda estou digerindo, encontrando forças para seguir de cabeça erguida, mas me fez muito mal. Não posso me abalar, porque tem muita gente que confia no meu trabalho”, disse a parlamentar.

Leia mais:

1- Live das 5: Zanin fala sobre Lula, Moro, a mídia e os desafios de 2022

2- MP trava em investigação contra Prevent Senior e decide mirar médicos

3- Lira diz que recurso para ajudar as vítimas da Bahia é paliativo, mas importante porque salva vidas

Iasmin Roloff é a única mulher eleita no município de Canguçu

Além de ser a única mulher eleita no município de Canguçu, Iasmin é também a parlamentar mais jovem da legislatura, com 24 anos, e a única eleita por um partido de esquerda.

“Não é um concurso de beleza, estou ali para trabalhar pelo município. Fui eleita porque tenho propostas e capacidade de exercê-las, não porque sou bonita. Esse tipo de justificativa acaba invisibilizando todo o meu trabalho”, completou a vereadora.

Durante a sessão, a justificativa de ’embelezar a mesa’ foi utilizada por três vereadores de oposição: Arion Braga, Oraci Teixeira e Silvio Neutzling.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link