“Vergonhoso”, “narcisista”: casal Zelensky posa para a revista Vogue e é alvo de críticas

Atualizado em 27 de julho de 2022 às 23:25
Casal Zelensky posa para a revista Vogue. Foto: Reprodução

Por Maria Martinho

“Um retrato de coragem” é o título que se pode ler na capa da edição de outubro da revista norte-americana Vogue, onde Olena Zelenska, primeira dama ucraniana, surge sentada nas escadas do Parlamento, no centro de Kiev, com os sacos de areia que protegem as colunas do edifício de ser destruídas pelas tropas russas bem visíveis.

“Um retrato de coragem”, diz a capa da revista com foto da primeira-dama da Ucrânia. Foto: Reprodução

 

No interior da publicação, pode ler-se uma entrevista a ambos, realizada no complexo presidencial, assinada pela jornalista Rachel Donadio. O casal foi fotografado por Annie Leibovitz de mãos dadas e abraçado, ele com o seu habitual uniforme militar, ela vestida por diferentes designers de moda nacional, como Bettter, Six, Hvoya, The Coat, Kachorovska e Poustovit, tal como se pode ver no vídeo que mostra o making of da sessão.

Na rede social Twitter as críticas não se fizeram esperar e muitos consideram a aparição do casal “vergonhosa”. “Dezenas de milhares de mortos e feridos, mas Zelensky tem as suas próprias preocupações. Como a Ucrânia está repleta de cadáveres, a revista Vogue faz uma reportagem sobre os Zelenskys. A vaidade humana não tem limites”, escreve um utilizador.

“Zelenksy é uma fraude, estamos a arriscar uma terceira guerra mundial por uma produção da Vogue”, afirmou outro. “Como tem tempo para fazer uma produção de moda enquanto o povo ucraniano está em guerra?”, lê-se noutro comentário. “Narcisista”, “elitista”, “de mau gosto” e “poses falsas” foram outras acusações publicadas que estão a causar polémica.

Numa outra entrevista dada pelo casal ao apresentador britânico Piers Morgan, no programa “Piers Morgan Uncensored”, a primeira concebida em conjunto, Olana confessou que Zelensky se esqueceu de lhe dizer que se iria candidatar à presidência da Ucrânia, tendo tido conhecimento da sua intenção pela televisão. A revelação mereceu vários sorrisos entre ambos, num momento público raro de descontração.

Veja as fotos:

Olena Zelenska posa para a revista ao lado de soldados e destroços. Foto: Reprodução
Olena Zelenska e Volodymyr Zelensky. Foto: Reprodução

Publicado originalmente no Observador

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link