Veterinária quer retratação da Globo após polêmica com cão no Vídeo Show: “foi um choque”

Atualizado em 9 de agosto de 2018 às 13:17
Caso que aconteceu no Vídeo Show gerou revolta nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Felipe Pinheiro do UOL informa que uma declaração polêmica no “Vídeo Show”, na quarta-feira (8), feita pela atriz mirim Natthalia Gonçalves, de “O Tempo não Para”, caiu como uma bomba para a empresária e veterinária Patrícia Rober. No programa, a intérprete de Kika, uma das personagens do século 19, disse que para manter o cachorro Pirata tranquilo, como se estivesse congelado na trama, era dada uma anestesia.

Patrícia é uma das sócias da empresa Animais em Cena, a agência responsável pelo adestramento de Pirata, que na vida real se chama Nietzsche. Acompanhada por um amigo adestrador, ela acompanhou o treinamento feito com o cão no set da novela. Em entrevista ao UOL nesta quinta, ela diz ter tomado conhecimento da polêmica no “Vídeo Show” assim que aconteceu. Ainda no programa, a sua sócia foi chamada para explicar que não foi feito uso de qualquer substância no cachorro para anestesiá-lo.

“Ficamos em uma situação complicada porque tem toda aquela coisa de que criança não mente. Nunca entramos no set com qualquer tipo de droga. Foi um choque e ninguém entendeu nada”, afirma. A veterinária diz que pretende procurar a atriz mirim ou algum responsável para entender o que a motivou a dar uma declaração que, ela garante, não é verdade.