Vexatório: até quando viraliza o que sobra para o PSDB é porrada. Por José Cássio

Atualizado em 22 de agosto de 2021 às 9:42
João Doria e Aecio Neves
João Doria e Aecio Neves em evento do PSDB

O brasileiro viveu para ver a derrocada do PSDB.

O partido que ajudou a consolidar a democracia após a ditadura virou um espantalho que não assusta mais ninguém.

A reputação de suas lideranças desmoronou de vez após o golpe de 2016. Piorou no governo do usurpador Temer até virar um arremedo da pior direita na era Bolsonaro.

Dividido, não repercute, seus quadros não têm voz. O próprio Fernando Henrique, decano dos tucanos, contém as palavras para não levar porrada de adversários e leigos na política.

Mesmo quando viraliza o PSDB vira chacota.

Leia também: 

1. Fragilidade de Alckmin abre espaço para a esquerda em SP em 2022

É o caso desta manhã de domingo, quando o partido pôs o termo ‘vexatório’, postado quase uma semana atrás, entre os mais comentados do Twitter.

“Poucas vezes se viu algo tão vexatório na história de nossa democracia!”, escreveu o PSDB compartilhando uma reportagem da Folha sobre o pedido de impeachment de Alexandre Moraes protocolado por Bolsonaro.

É como um espelho no rosto

“Vexatório é a existência do @PSDBoficial lotado de ladrões, anti Patriotas e vigaristas!”, gritou um bolsonarista raiz.

Daí para a frente é só pancadaria. Uma conjuntura que os tucanos ajudaram a implantar no Brasil e, agora, como uma vítima fácil, tentam explicar com um termo, ‘vexatório’, que na realidade cabe como luva para definir o próprio partido.