Viagem de Bolsonaro à ONU irrita Lira e Mourão; Saiba o motivo

Atualizado em 16 de setembro de 2022 às 21:58
Arthur Lira e Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

A viagem de Jair Bolsonaro a Nova York, para participar da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), irritou Arthur Lira e Hamilton Mourão. O presidente da Câmara e o vice-presidente podem ficar inelegíveis por conta da ida do mandatário aos Estados Unidos. A informação é do jornal O Globo.

Autoridades que substituem o chefe do Executivo nos seis meses que antecedem a eleição não podem disputar a nenhum cargo. Auxiliares e interlocutores do deputado dizem que ele não está gostando da viagem, porque terá de enfrentar uma campanha eleitoral acirrada em seu estado, Alagoas.

Bolsonaro embarcará na noite deste sábado (17) e voltará na terça (20). Neste período, o presidente da Câmara terá que ficar fora do Brasil também e Rodrigo Pacheco, que chefia o Senado Federal, será o presidente interino.

Mourão, que concorre ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul, também pode sofrer com a viagem de Bolsonaro. Ele terá de ir para o Peru, onde se reunirá com o presidente Pedro Castillo, para não assumir a cadeira no período.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.