Sabadão do DCM: O balanço da viagem de Lula à Europa; Olavo fugiu em avião da FAB?

Atualizado em 20 de novembro de 2021 às 17:44
Sabadão do DCM
O balanço da viagem de Lula à Europa; Olavo fugiu em avião da FAB? – Youtube/DCM

Lula e Olavo são os assuntos. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias e conversa com o sociólogo e professor Lejeune Mirhan e o jornalista correspondente em Paris, Willy Delvalle. Moderação: Marília Beznos

Leia também:

1- Luciano Huck usa Angélica de escada para tentar recuperar a audiência no Domingão da Globo

2- Ministro do Turismo surta com sucesso de petista na Europa: “Cabra safado, cachaceiro”

3- Ex-presidente mostrou que Brasil pode voltar a ser o que foi outrora, diz ao DCM Gaspard Estrada, professor da Sciences Po

Lula na Europa

Lula fez um tour pela Alemanha, Bélgica, França e Espanha. O petista foi aplaudido de pé pela ala social democrata do Parlamento Europeu, sediado na Bélgica. Ele também reuniu-se com Olaf Scholz, futuro chanceler alemão.

Na quarta (17), Lula foi recebido pelo presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Elysée, residência oficial do mandatário francês, com protocolo de chefe de Estado.

Na sexta (19), o petista se reuniu com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, no Palácio de Moncloa, em Madri, sede do governo.

Nas reuniões com as lideranças europeias, Lula elencou a agenda ambiental e o combate à fome como os dois assuntos prioritários.

Olavo de Carvalho fugiu em avião da FAB?

O guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, que estava internado em tratamento de saúde no Brasil, deixou o país após ser intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento no inquérito que apura a existência de uma milícia digital voltada a desacreditar a democracia e as instituições.

A escritora Daniela Abade compartilhou nas redes sociais uma apuração em que Olavo poderia ter fugido do Brasil utilizando um avião da FAB, que depois foi utilizado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

“Vou soltar aqui a thread com tudo o que descobri do Olavo e como foi essa história, ok? Então segura, porque tem coisa demais”, escreveu ela. “Essas perguntas a FAB agora tem que responder. Porque imagina o escândalo se a Força Aérea Brasileira, junto com dois ministros de estado, facilitou a fuga de Olavo de Carvalho a uma intimação da Polícia Federal”, lembrou a escritora. Veja o texto na íntegra AQUI.

Confira a live abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.