O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, pretende reeditar as motociatas do ex-mandatário assim que ele retornar ao Brasil. A informação foi confirmada pelo líder do partido na Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ), ao jornal O Globo.
“A ideia é fazer uma verdadeira força-tarefa pelo Brasil, reforçando o papel de Bolsonaro como o grande líder da direita. Os deputados de cada estado vão acompanhar Bolsonaro, impulsionando essas visitas, existe a possibilidade de fazermos novas motociatas, inclusive”, disse o parlamentar.
O objetivo da legenda é usar a imagem do ex-chefe do Executivo e da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro para triplicar o número de prefeituras comandadas pelo partido ao fim da eleição municipal do próximo ano. Atualmente, o PL tem 343 prefeituras, mas quer saltar para pelo menos 1000.
A ideia é que a excursão do ex-presidente comece por Maceió, única capital do Nordeste em que ex-capitão venceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último pleito. Segundo o PL, Bolsonaro e Michelle terão papéis diferentes nesse “roteiro”.
O ex-chefe do Executivo deverá fazer aparições e participar de eventos com grandes públicos, para que a legenda possa explorar essas imagens e reforçar que Bolsonaro continua sendo “o grande líder da direita”, e com isso transformar aliados em candidatos competitivos.
A ex-primeira-dama, por sua vez, deverá reproduzir o modelo da campanha de 2022, quando foi peça-chave para tentar reverter a rejeição do público feminino ao marido. Vale destacar que o plano do PL tem foco nas capitais e em cidades de até 200 mil habitantes, onde não há segundo turno.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link