
Uma idosa de 85 morreu na noite de quinta-feira (2) após ser atropelada por uma viatura da Polícia Civil na Rua da Consolação, na região central de São Paulo. Com informações do Metrópoles.
O acidente ocorreu entre a Alameda Santos e a Avenida Paulista, na pista em direção ao centro da cidade. O caso está sendo investigado pela corregedoria da corporação.
Um policial civil de 32 anos conduzia a viatura da 3ª Seccional (região oeste) quando atingiu a vítima. A mulher tentava atravessar a rua em um local de tráfego intenso.
Pessoas próximas ao local fizeram massagem cardíaca na vítima, que estava sem reação sobre o asfalto. O local foi isolado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) até a chegada dos bombeiros.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Corpo de Bombeiros encaminhou a mulher até o Hospital das Clínicas, que fica a menos de um quilômetro do ponto onde ocorreu o acidente, mas a idosa não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a SSP, exames periciais foram solicitados e estão sendo elaborados
“Todas as circunstâncias relativas aos fatos estão sendo investigadas por meio de inquérito policial e procedimento disciplinar próprio”, disse a pasta em nota.