Vice-PGR admite que recebeu decisão de Moraes sobre empresários

Atualizado em 25 de agosto de 2022 às 18:49
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araujo – Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (25) a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araujo, admitiu que foi previamente notificada por Alexandre de Moraes sobre os mandados de busca e apreensão contra oito empresários bolsonaristas pró-golpe de Estado.

No entanto, Lindôra alegava até então, não ter sido intimada antes da operação da PF. Os mandados foram cumpridos nessa ultima terça-feira (23).

“Embora a cópia da decisão tenha chegado ao gabinete da Vice-Procuradoria-Geral da República na tarde que antecedeu o cumprimento das diligências determinadas, factualmente o documento não chegou ao conhecimento desta signatária”, disse Lindôra em nota a O Globo.

A vice-procuradora-geral estava em uma cerimônia de posse de promotores adjuntos na sede do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), no momento em que seu gabinete recebeu a notificação.

O mandado de busca e apreensão contra os oito empresários bolsonarista feita pela Polícia Federal, foi expedido pelo Ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Os simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) são integrantes de um grupo no WhatsApp, no qual era discutido a defesa de um golpe de Estado em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessas eleições.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link