Vice-presidente da Caixa renuncia; Daniella Marques antecipa posse

Atualizado em 1 de julho de 2022 às 23:07
Daniella Marques foi empossada como nova presidente da Caixa Econômica Federal após renúncia de vice-presidente do banco. Foto: Reprodução

Daniella Marques, nova presidente da Caixa Econômica Federal, teve sua posse antecipada. A data em que assumiria o posto foi marcada para a próxima terça-feira (4), mas ela acabou sendo empossada logo após ter seu nome aprovado pelo Conselho de Administração do banco, que se reuniu na noite de hoje.

A antecipação ocorre após a renúncia de Carlos Leonardo Barbosa, vice-presidente de Negócios de Atacado, uma das 12 vice-presidências do banco. Ele é próximo de Pedro Guimarães e é alvo da única denúncia de assédio sexual formalizada na ouvidoria da Caixa. Segundo uma das denunciantes, Barbosa teria colaborado com o ex-presidente do banco em algumas de suas investidas.

Ele já sabia que seria afastado do cargo e decidiu antecipar a decisão, de acordo com a coluna de Lauro Jardim no Globo. Sua carta de renúncia foi aceita pelo conselho após sua situação ficar insustentável na Caixa.

Daniella tomou posse nesta sexta e assumirá oficialmente o posto em cerimônia que será realizada na próxima terça.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.