Vice-presidente da Caixa renuncia; Daniella Marques antecipa posse

Atualizado em 1 de julho de 2022 às 23:07
Daniella Marques foi empossada como nova presidente da Caixa Econômica Federal após renúncia de vice-presidente do banco. Foto: Reprodução

Daniella Marques, nova presidente da Caixa Econômica Federal, teve sua posse antecipada. A data em que assumiria o posto foi marcada para a próxima terça-feira (4), mas ela acabou sendo empossada logo após ter seu nome aprovado pelo Conselho de Administração do banco, que se reuniu na noite de hoje.

A antecipação ocorre após a renúncia de Carlos Leonardo Barbosa, vice-presidente de Negócios de Atacado, uma das 12 vice-presidências do banco. Ele é próximo de Pedro Guimarães e é alvo da única denúncia de assédio sexual formalizada na ouvidoria da Caixa. Segundo uma das denunciantes, Barbosa teria colaborado com o ex-presidente do banco em algumas de suas investidas.

Ele já sabia que seria afastado do cargo e decidiu antecipar a decisão, de acordo com a coluna de Lauro Jardim no Globo. Sua carta de renúncia foi aceita pelo conselho após sua situação ficar insustentável na Caixa.

Daniella tomou posse nesta sexta e assumirá oficialmente o posto em cerimônia que será realizada na próxima terça.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link