Vice-presidente negro da Versace grava VÍDEO tomando geral da polícia

Atualizado em 5 de outubro de 2020 às 14:26
Salehe em entrevista (esq.) e durante abordagem policial (dir.) – Divulgação/Instagram/salehebembury/

Salehe Bembury, atual vice-presidente de tênis e calçados masculinos da Versace, foi fazer compras em lojas de roupas na manhã da última quinta-feira (1).

Naquele mesmo dia e local, ele foi abordado por policiais sob a alegação de estar praticando “jaywalking”, termo americano referente a caminhadas pelas ruas desrespeitando faixas de pedestre e calçadas. O estilista foi revistado e não pôde acessar os documentos da mochila, visto que foi orientado a manter as mãos acima da cabeça.

Depois de comprovar sua situação regular e que não é um suspeito, o vice-presidente filmou o término da ação policial e compartilhou o vídeo em seu perfil do Instagram, afirmando ter sofrido racismo pelas autoridades de pele branca. Salehe fala em direção a câmera na gravação: “Estou em Beverly Hills sendo revistado por comprar em uma loja da marca para qual trabalho porque sou negro”.

O policial responde o rapaz dizendo: “Você está criando uma narrativa completamente diferente”.

O vídeo da abordagem capturado pela mini-câmera do fardamento policial foi divulgado em seu Instagram dois dias. Donatella Versace, designer-chefe do Grupo Versace e irmã do fundador Gianni compartilhou o vídeo do funcionário e desejou forças: “Ele é consultor da Versace há muito tempo e o que ele viveu é totalmente inaceitável. Ele foi parado na rua apenas pela cor de sua pele. Força @salehebembury. Enviando amor e apoio”.

Confira o vídeo da abordagem racista.

View this post on Instagram

Fear.

A post shared by Salehe Bembury (@salehebembury) on