VÍDEO: 500 mil mortos e Bolsonaro viram notícia em veículos internacionais

Douglas Herbert no France 24. Foto: Reprodução

A marca de 500 mil mortos por covid-19, atingida pelo Brasil neste sábado (19), repercutiu em veículos de comunicação internacionais.

Jornais como BBC, France 24, Sky News e Al Jazeera ainda deram destaque às manifestações pelo 19J, que levaram brasileiros às ruas em diversos países.

A BBC ressaltou os números da pandemia no Brasil e deu mostrou os protestos do último fim de semana.

“Em cada passo do caminho, Bolsonaro não só minimizou a gravidade da epidemia notoriamente, chamando a covid de ‘gripezinha’, ele tem feito tudo que é possível para limitar medidas de contenção por autoridades locais”, afirma Douglas Herbert, alegando que não é “coincidência” o Brasil ter contabilizado 1/3 das mortes por covid na última sexta (18).

A Sky News lembrou da falsa dicotomia criada pelo presidente no início da pandemia:

“Com 500 mil mortes e 100 mil pessoas infectadas por dia, a economia provavelmente vai parar de qualquer maneira”, disse jornalista da emissora enquanto acompanhava manifestação do 19j.

A Al Jazeera lembrou da “motociata” do presidente e da promoção da cloroquina.

Vergonha internacional.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!