VÍDEO: A incrível história de um morto pela PM que fez o gol da vitória de seu time no Ceará

Atualizado em 19 de fevereiro de 2020 às 7:34

É um vídeo inusitado. Amigos colocaram o caixão com um defunto num campo de futebol e jogaram uma partida. A ideia é que o falecido fizesse um gol. E foi o que aconteceu, confirme mostra a postagem na rede feita pelo escritor e jornalista Afonso Borges.

A jornalista Flávia Oliveira foi atrás da história e descobriu que o defunto em questão era uma espécie de síntese do Brasil destes tempos obscuros. O homenageado, apaixonado pelo futebol quando em vida, é Jardeson Rodrigues Martins, de 21 anos, que morava em Padre Andrade, favela de Fortaleza (CE).

Segundo o pai, Gilson Martins dos Santos, Jardeson saiu de casa para comprar um lanche e encontrou uma viatura da PM. “Um policial já desceu do carro atirando. Meu filho saiu correndo e conseguiu ir para outra rua. Ficou abaixado, escondido. Quando pensou que a Polícia já tinha passado, se levantou. Foi quando um policial atirou na nuca dele”, contou ao jornal Diário do Nordeste.

“Me contaram que quando viram que tinham matado, trocaram de viatura e ainda levaram meu filho para a UPA do Pirambu. Só para dizer que tinham socorrido, mas ele já estava morto”, acrescenta.

Um vídeo divulgado pelo jornal comprova a versão do pai de Jardeson. A imagem mostra policiais mexendo no corpo, já desfalecido. Os PMs também apresentaram na delegacia uma arma que seria de Jardeson. Mas, como mostra o vídeo, ela não tinha nenhum revólver.

A comunidade decidiu homenageá-lo de duas maneiras: com o jogo de futebol e um ato de protesto. Nas ruas e na rede social. Uma frase se destacou em uma postagem, que resume a tragédia:

“Que mundo é esse tão cruel em que a gente vive?”

Abaixo, o vídeo que mostra Jaderson sendo morto e o indício de fraude cometido por policiais: ele já estava morto quando foi levado para o  hospital.