VÍDEO: A mais jovem deputada americana reage às críticas dos conservadores com dança na porta do gabinete

Reportagem do Globo informa que uma tentativa de envergonhar a recém-eleita deputada americana Alexandria Ocasio-Cortez com um vídeo de nove anos atrás em que ela aparece dançando na faculdade não deu certo. A história acabou atraindo uma onda de apoio à legisladora progressista nas redes sociais que, de quebra, respondeu com um novo vídeo, dessa vez dançando diante de seu gabinete.

O primeiro vídeo amplamente compartilhado mostra a democrata de 29 anos, a mulher mais jovem já eleita para o Congresso dos EUA, dançando em um telhado com outros estudantes da Universidade de Boston, enquanto eles recriavam cenas de dança de filmes famosos dos anos 1980, como “The Breakfast Club”.

A legenda da postagem original do Twitter, que foi relatada como tendo sido feita pela conta agora desativada @AnonymousQ1776, dizia: “Aqui está a ‘comunistinha’ favorita da América, que sabe tudo, agindo como a imbecil que ela é…”

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Clique aqui e assine nosso canal no youtube

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!