VÍDEO – A reação de Michelle e dos ministros de Bolsonaro ao discurso de Moraes no TSE

Atualizado em 17 de agosto de 2022 às 17:49
Ministros de Bolsonaro na posse de Alexandre de Moraes no TSE
Foto: Reprodução

A cerimônia de posse do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa terça-feira (16), foi marcada por um discurso forte do magistrado ao combate às fakes news e a defesa da urna eletrônica.

Na plateia, a reação dos sete ministros do presidente Jair Bolsonaro (PL) e da primeira-dama Michelle Bolsonaro não foi muito animadora. Nenhum deles aplaudiu o discurso.

Michelle e o grupo de ministros foram flagrados pela transmissão do tribunal e preferiram seguir o chefe do Executivo e não aplaudir o discurso de Moraes em defesa do sistema eleitoral.

Sentada ao lado da mulher de Moraes, Viviane Barci de Moraes, a primeira-dama se manteve séria e não bateu palmas para o novo presidente do TSE.

Juntos no lado esquerdo do palco, os ministros Carlos França (Relações Exteriores), Ciro Nogueira (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Paulo Guedes (Economia), Marcelo Queiroga (Saúde) e Fábio Faria (Comunicação) não bateram palmas quando Moraes disse que “liberdade de expressão não é liberdade de propagação de discursos de ódio e preconceituosos, ou divulgações de notícias falsas ou fraudulentas”. O general Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) estava em outra fila e também não aplaudiu o novo presidente da corte.

Ciro Nogueira se manteve de braços cruzados durante a celebração, enquanto os outros chefes de ministérios permaneciam de cabeça abaixada, olhando para os lados, ou analisando fixamente o palco, evitando demonstrar qualquer reação.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link