VÍDEO: ”A responsabilidade é sua”, diz líder dos caminhoneiros para Bolsonaro

Além de ameaçar uma nova greve, líder dos caminhoneiros posta novo comunicado falando sobre a substituição do presidente da Petrobras.

Atualizado em 24 de maio de 2022 às 15:53
Veja o líder dos caminhoneiros, Chorão
Chorão, líder dos caminhoneiros. Fotos: Arquivo pessoal / Whatsapp

Nesta segunda-feira (23), Wallace Landim, o Chorão, conhecido por ser um dos principais líderes da greve de 2018, se manifestou com um vídeo suas redes sociais, cobrando atitudes do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação ao aumento no preço dos combustíveis – o maior valor em 18 anos – e ameaçando uma nova greve caso medidas não sejam tomadas.

“Ou o senhor chama a responsabilidade, chama o conselho administrativo da Petrobras, chama o Ministério da Economia, quem o senhor quiser. Porque, senão, esse país vai parar novamente. A categoria já está parando por não ter condições de rodar, a classe pobre não tem condições de comer. Chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado, e a responsabilidade é sua!”, declarou Chorão.

 

Em outro comunicado divulgado nesta terça-feira (24), Wallace diz que a ABRAVA (Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores) ficou surpresa com a nova substituição do presidente da Petrobas em menos de 40 dias.

”A categoria dos caminhoneiros autônomos, motoristas de aplicativo e motoboys precisam do mínimo de segurança e Previsibilidade para continuar trabalhando em face dos sucessivos aumentos dos combustíveis.”, manifesta a mensagem.

Comunicado feito por Chorão em seus stories do Instagram. Imagem: Reprodução via Instagram.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link