VÍDEO: Acusado de assédio sexual, Pedro Guimarães diz que tem a vida pautada pela ética

Atualizado em 29 de junho de 2022 às 13:20
Acusado de assédio sexual, presidente da Caixa faz discurso sobre ética em evento
Pedro Guimarães
Foto: Isac Nóbrega/PR

Um dia após serem divulgadas denúncias de assédio contra funcionárias, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, participou brevemente de evento na sede da Instituição a qual preside. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), sobre estratégias para o Ano Safra 2022/2023.

Durante o evento, ele discursou sobre ética, mesmo após as acusações de assédio por ao menos cinco funcionárias da instituição. Ele também ressaltou o desenvolvimento do banco durante sua gestão.

“Quero agradecer a presença de todos vocês, da minha esposa, acho que a mulher é muito cara, são quase 20 anos juntos, dois filhos, uma vida inteira pautada pela ética, tanto é verdade que quando o assumi o banco, o banco tinha os piores ratings das estatais, dez anos de balanço com ressalvas”, disse ele durante discurso.

Assista ao vídeo:

No entanto, ele cancelou a coletiva de imprensa marcada para acontecer após o discurso e foi embora. Os jornalistas foram impedidos de entrar no espaço.

O Ministério Público Federal (MPF) tem investigado as denúncias de assédio sexual do presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Na última terça-feira (26), foram divulgados cinco relatos dr funcionárias da Caixa de assédios do presidente.

“Eu sabia da fama dele já, então eu me reservei o máximo possível. E aí ele: ‘não, mas abraça direito. Abraça direito, porque é… você não gosta de mim’. Aí na hora que ele, na terceira vez que ele fez eu abraçar ele, ele passou a mão na minha bunda”, relatou outra funcionária, uma vez que Guimarães pediu um abraço mas tentou assedia-la.

Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), em conversa no Palácio da Alvorada com o presidente da Caixa, teria dito que as denúncias de assédio sexual são “inadmissíveis”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link