VÍDEO: Advogada de Bolsonaro diz que está “imune” do coronavírus, contrariando a Ciência, e defende a cloroquina

Karina Kufa, a advogada de Jair Bolsonaro que curiosamente integrou a comitiva presidencial que viajou para os EUA, se somando aos 21 integrantes infectados com coronavírus na excursão, fez uma entrevista falando sobre o que passou.

Ela concordou com a postura de Bolsonaro, defendendo o ‘isolamento vertical’. Disse também que o chefe se expressa ‘de uma forma mais extrovertida’, como por exemplo quando falou que a covid-19 se tratava de uma ‘gripezinha’.

Tendo passado pela infecção, Karina também afirmou estar ‘imune’ ao vírus – o que ainda não é garantido pela ciência.  Para médicos e cientistas, ainda não é claro se um indivíduo cria imunidade após contrair o vírus.

Informações divulgadas em fevereiro de 2020 por autoridades do Japão mostraram que o teste de quatro profissionais de saúde deram positivo para a infecção pela segunda vez.

Não obstante, a advogada afirmou que ‘viu pessoas sendo curadas pela cloroquina’, o frágil alicerce de Bolsonaro para a resolução da crise no Brasil. A cloroquina é criticada por médicos pelos seus possíveis efeitos colaterais e foi liberada no Brasil para pesquisa.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!