VÍDEO: Advogado de Lula é ameaçado por bolsonarista em aeroporto de Brasília

Atualizado em 11 de janeiro de 2023 às 19:32
O advogado do presidente Lula, Cristiano Zanin, escovando os dentes no banheiro do Aeroporto de Brasília. Foto: Reprodução

O advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin Martins, foi hostilizado e ameaçado por bolsonaristas nesta quarta-feira (11) no Aeroporto Internacional de Brasília. O fato ocorreu por volta de 9h da manhã.

O agressor filmou os ataques enquanto Zanin escovava os dentes no banheiro do aeroporto. Em um trecho, é possível ouvir o covarde dizer que tem vontade de bater em Zanin.

“Não está no aviãozinho do seu chefe, safado? Vagabundo. Olha o corrupto aqui. Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse. Não tem vergonha pelo seu país?”, falou.

Ele ainda afirmou que Zanin “tinha que tomar um pau” de todos que estão na rua. O delinquente ainda não foi identificado.

Presentes no local afirmam que o homem estava acompanhado de, ao menos, duas pessoas. O bolsonarista disse que Zanin seria o “culpado” por soltar Lula.

O sangue frio do advogado é notável. Ao longo de toda a filmagem, ele mantém a fleuma e age como se nada estivesse acontecendo. O outro age com a proverbial canalhice bolsonarista.

Ao Globo, Zanin lamentou o acontecimento e disse que espera que os responsáveis sejam punidos: “Lamento, espero que essa pessoa que fez esses ataques e seus comparsas sejam punidas”.

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi acionado e está investigando o ocorrido. A OAB irá acionar a polícia para que também ocorra uma investigação policial.

Confira o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link