VÍDEO – Alckmin ajuda a salvar homem que passou mal durante evento em Manaus

Atualizado em 1 de março de 2024 às 15:09
Geraldo Alckmin, que é médico, ajudou a salvar homem que passou mal durante evento. Foto: Reprodução/Band

Geraldo Alckmin, presidente em exercício, socorreu um homem que passou mal durante evento em Manaus (AM). Ele, que é médico, prestou atendimento à vítima e ajudou a salvá-la junto de um grupo de pessoas que estava no local.

Segundo o apresentador José Luiz Datena, do “Brasil Urgente”, a suspeita é que o homem tenha sofrido um mal súbito ou infarto. Ele chegou a cair no chão e foi levantado com a ajuda do vice-presidente e das pessoas que estavam ao redor.

O episódio ocorreu durante a 313ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) nesta sexta (1). Alckmin é o presidente em exercício enquanto Lula participa da 46ª Cúpula de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (Caricom).

Alckmin participou de reunião da Suframa e da celebração dos 57 anos da Zona Franca nesta sexta. Esse foi o primeiro encontro do ano e teve como pauta a análise de 33 projetos industriais e de serviços, com investimentos que totalizam R$ 1,2 bilhão e preveem a geração de 1.084 empregos e um faturamento de R$ 6,3 bilhões.

Alckmin é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Taubaté. Ele concluiu a graduação em 1977 na instituição, que atualmente é vinculada à Universidade de Taubaté (UNITAU). O vice-presidente também tem especialização em anestesiologia pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE).

Essa não é a primeira vez que ele socorre uma pessoa durante evento oficial. Em 2015, o então governador de São Paulo prestou atendimento a um idoso que passava mal durante solenidade de sua gestão em Campos do Jordão (SP).

Na ocasião, o governo estadual homenageava José de Oliveira (81), conhecido como “Zé Macaco”. Ele teve uma parada cardíaca no palco de eventos e recebeu os primeiros socorros de Alckmin. O idoso foi encaminhado ao Hospital São Paulo e morreu poucos dias depois.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link