VÍDEO: Alckmin canta com Lula a Internacional Socialista em evento do PSB

Atualizado em 28 de abril de 2022 às 22:25
Foto de Lula sorrindo ao lado de Geraldo alckmin. Os dois estão dando um aperto de mãos.
Lula participou do Congresso do PSB em Brasília. Foto: Paula Zwicker/AI Geraldo Alckmin

O ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), estiveram juntos no Congresso do Partido Socialista Brasileiro (PSB), cujo qual Alckmin recentemente se filiou para disputar as eleições ao lado do petista. Durante o evento, o ex-tucano acompanhou o hino da Internacional Comunista.

Lula deixou claro no evento que a partir de agora todos deverão se acostumar com a presença de Alckmin nos eventos e nas agendas em conjunto. “Na primeira vez, no Encontro Sindical, eu chamei você de companheiro Alckmin e muita gente estranhou. Pois daqui pra frente todo mundo vai ter que aprender que vou chamar o Alckmin de companheiro Alckmin em todos os lugares”, afirmou o ex-presidente.

O líder nas pesquisas enfatizou ainda que já teve divergências com o ex-governador, mas também já enfrentou discussões com Brizola, embora isso não tenha impedido que os dois ficassem juntos nas eleições de 1998.

“Isso chama-se política”, diz Lula

“De vez em quando, Alckmin, alguém fala: ‘Ah, mas o Lula e o Alckmin já divergiram. Por que eles agora estão juntos?’. Porque isso chama-se política. Isso chama-se maturidade. Isso chama-se compromisso com este país e compromisso com o povo brasileiro”, disse Lula no Congresso do PSB.

Apesar das divergências em eleições anteriores, Alckmin ressaltou que a conjuntura é diferente e exige união dentro do campo democrático. “Hoje estamos unidos por um dever. A política é aliada ao interesse público, ao interesse das pessoas que é mudar o Brasil, recuperar este país”, declarou Alckmin.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link