VÍDEO: “Alexandre, vai me prender?”, provoca Bolsonaro ao criticar o STF

Atualizado em 16 de abril de 2022 às 19:41
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas ao TSE. Ele também desafiou o ministro Alexandre de Moraes a prendê-lo por apresentar dúvidas quanto ao sistema eleitoral brasileiro.

Jair Bolsonaro voltou a colocar em questionamento a segurança da totalização de votos no TSE e cobrou que propostas das Forças Armadas sejam adotadas pela Justiça Eleitoral. As declarações de Bolsonaro foram dadas no Guarujá, onde o presidente descansa no fim de semana.

“O grande problema que a gente tem é que a gente não conseguiu entender o Tribunal Superior Eleitoral. Virou um grupo fechado. É TSE Futebol Clube. O que se fala é lei. Você vê: há poucas semanas o Alexandre de Moraes disse que quem desconfiar do processo eleitoral vai ter o registro cassado e (ser) preso. Ô Alexandre, tô desconfiado. Vai me prender? Vai cassar meu registro? Que democracia é essa?”, questionou o presidente.

Segundo Bolsonaro, a desconfiança sobre o processo eleitoral ajuda no debate e aperfeiçoa os sistemas no Brasil. “Nós podemos desconfiar de tudo. Acho até que quando você desconfia e debate, você aperfeiçoa. Não tem nada que não pode ser mudado. E não vai ser dessa forma, (com) decisão de ministro (que vão mudar as coisas)”, disse.

Confia abaixo:

Bolsonaro e Whatsapp

Bolsonaro parece bastante incomodado com a decisão do WhatsApp em contribuir com o TSE para evitar a disseminação de fake news no período eleitoral. Depois de ter tratado o acordo entre o Tribunal e o aplicativo de “inadmissível”, ele afirmou que pretende se reunir com a equipe da empresa.

“Já conversei com o Fábio Faria [ministro das Comunicações], vai conversar com representante do WhatsApp aqui no Brasil para explicar o acordo. Se ele [WhatsApp] pode fazer um acordo com o TSE, pode fazer comigo também, por que não?”, afirmou.