VÍDEO – Aluno racista da UFRB é hostilizado: “Você não é contra viado? Negro?”

O estudante Danilo Araújo de Góis, da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), sofreu uma tentativa de invasão ao seu quarto na residência universitária em que ele vivia, na cidade de São Félix (BA).

Danilo foi denunciado por racismo pela professora Isabel Reis, ao se recusar a pegar a prova na mão da professora e pedir que ela colocasse o exame em cima da mesa.

Gabriel Ávila, vice diretor do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), onde o caso ocorreu, informa que o aluno já foi desligado da residência universitária.

No vídeo, é possível ver um homem negro tentando abrir à força a porta de um quarto e dizendo: “Vamos ver com quantos paus se mata um racista. Você não é contra viado? Negro? Você não é macho?”.

Confira:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!