VÍDEO – Ancelotti sobre violência e racismo contra Vini Jr: ‘É vítima e La Liga não fará nada’

Atualizado em 21 de maio de 2023 às 18:21
Técnico Carlo Ancelotti e Vinicius Júnior. Foto: Reuters

Em entrevista coletiva após a derrota para o Valencia por 1 a 0, o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, saiu em defesa de Vinicius Júnior. Durante a partida, o jogador sofreu racismo de torcedores e jogadores do Valencia, além de ter apanhado e sido expulso após a confusão.

O treinador se recusou a falar de futebol quando o assunto mais importante era o episódio de racismo contra o atacante.

“Não quero falar de futebol. Vocês querem falar de futebol? Foi mais que uma derrota. Não parece? Eu sou muito calmo, mas aconteceu algo que não pode acontecer. Um estádio gritando “macaco” a um jogador, e um treinador pensar em ter que tirá-lo por isso. Algo está muito errado nesta liga. Nada acontece”, disse Ancelotti, ao canal Movistar.

O técnico do Real Madrid afirmou ainda que a partida deveria ter sido suspensa, mesmo se estivesse ganhando o jogo por 3 a 0.

“Falei com ele durante o jogo porque o ambiente era muito quente e muito ruim. Perguntei se ele queria continuar. Eu não queria tirá-lo porque o ambiente é racista. Nunca me aconteceu. Assim não. É inaceitável. A La Liga tem um problema que não é Vinicius, ele é a vítima. O que fazer? Não se pode jogar futebol assim. Eu diria o mesmo se tivesse ganhado É muito grave. Insultam Vinícius o tempo todo e depois dão vermelho para ele. Estou muito triste. É uma liga com grandes equipes, mas temos de tirar isto. Estamos em 2023. A única maneira é parar o jogo. É verdade que há um protocolo, mas é preciso ir para casa”.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link